sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Que Anda a ler?

A nossa convidada desta semana é o professora Alexandra Cavaco, docente de Matemática e Ciências da Natureza do 2º Ciclo do nosso Agrupamento, exercendo funções na Escola Básica Integrada de Alcoutim.


A professora Alexandra Cavaco, mais conhecida por Génio, confidenciou-nos que o seu género literário preferido é a poesia, sendo o seu autor de eleição Fernando Pessoa, quer na versão ortónimo quer na versão heterónimos. A mesma referiu-nos que estaria a mentir se se intitulasse como uma leitora assídua, no entanto não nega o prazer que os livros lhe proporcionam, na medida em que são universos na palma da mão. Apesar da poesia ser o seu género literário de leitura mais frequente, neste momento encontra-se a ler algo bem diferente, nomeadamente, a obra Inteligência Social de David Goleman.


INTELIGÊNCIA SOCIAL A descoberta mais fundamental desta nova ciência: Nós somos desenhados para nos conectar. Daniel Goleman, escritor do livro Inteligência Emocional, amplia seus estudos e chega à conclusão de que a neurociência descobriu que o design real de nosso cérebro o torna sociável, inexoravelmente ele nos leva a uma íntima conexão cérebro-a-cérebro sempre que nós interagimos com outra pessoa. Segundo Goleman, nossos relacionamentos moldam não apenas nossa experiência, mas a nossa biologia. O “link” cérebro-a-cérebro permite que os nossos relacionamentos nos possam moldar de modo tão profundo quanto os genes.

Sem comentários:

Enviar um comentário