quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Concurso «O cartaz da minha escola»

Apresentamos seguidamente o comunicado divulgado pelo Plano Nacional de Leitura sobre o Concurso literário «O Cartaz da Minha Escola»

A Semana da Leitura 2011, que decorrerá entre 21 e 25 de Março,  conjuga a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a promoção da leitura e dos livros, contribuindo para estimular o prazer de ler, abordando-se questões tão relevantes e actuais como o ambiente e a sustentabilidade. Procura-se, assim, elevar os níveis de literacia dos portugueses, tornando-os, simultaneamente, cidadãos mais conscientes e capazes de respeitarem o nosso planeta.
À semelhança do que se tem verificado nos anos anteriores, a participação das escolas não agrupadas/agrupamentos, bem como das comunidades em geral, é factor determinante para tornar a Semana da Leitura num marco em que a leitura, a criatividade, a capacidade de inovação e a pluralidade são patenteadas por todos os que sempre apostaram neste desafio.
Convidam-se, pois, todas as escolas não agrupadas/agrupamentos a participarem no Concurso «O cartaz da minha escola» que, este ano, vai premiar a criatividade, a imaginação, a capacidade de comunicação e de mobilização de todos em torno da relação Leitura – Energia – Floresta.
A inscrição inicial no concurso faz-se através do preenchimento de um formulário, disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (http://www.sipnl.planonacionaldeleitura.gov.pt/login.jsp), entre os dias 10 e 18 de Fevereiro de 2011. Depois de cada escola não agrupada / agrupamento ter seleccionado o cartaz a apresentar a concurso, este deverá ser enviado entre os dias 25 e 31 de Março, conforme disposto no Regulamento do Concurso.

O Comissário do Plano Nacional de Leitura

Fernando Pinto do Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário