segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Que Anda a Ler?!

O nosso convidado desta semana é o aluno Vasco Alexandre Inácio Martins, que tem 13 anos e que frequenta o oitavo ano na Escola Básica Integrada de Martinlongo.
Trata-se de um leitor que regularmente lê, que, não raras vezes, encontramos na Biblioteca em busca de um livro para ler em casa. O Vasco refere que  tem por hábito ler bastante, uma vez que a leitura lhe agrada. Os tipos de livros preferidos são os de aventuras e de comédias. De momento,   encontra-se a ler a obra Harry Potter e os Talismãs da Morte, de J.K. Rowlings, publicado pela Editorial Presença.
Explicou-nos que a escolha do livro se deveu ao facto de já ter lido todos os outros livros da colecção e que os considera bastante interessantes e entusiasmantes. Referiu ainda que, quando termina de ler um dos livros desta colecção, sente de imediato vontade de ler o próximo, uma vez que lhe parece que faz parte da aventura e que se sente ele próprio a fazer parte dela. Mencionou também que prefere a leitura a ver os filmes no cinema, visto que a versão cinematográfica não revela o livro na sua totalidade.
Este livro relata a história do sétimo ano de Harry em Hogwarts. Ele não via a hora de deixar os Dursely, voltar à escola e encontrar seus amigos.
Harry tem uma missão já estipulada por Dumbledore, que morreu no sexto ano  ao que tudo indicava, assassinado por Snape. Mais tarde, Harry descobre que, na verdade, Dumbledore planejou a morte com Snape, e que este não era espião de Voldemort.
Além disso, James e Lily construíram seu lar em Godric's Hollow. Seria poético que Voldemort morresse no mesmo lugar em que matou os pais de Harry. Potter e seus amigos também aprendem sobre Deadly Hollows, que inclui Invisible Cloak, Red Stone e Unbearable Wand.
O dono original da varinha é Snape, porque ele matou Dumbledore (o último dono). Mas, quando Voldemort pede a Snape para matar Harry com a Unbeatable Wand, Snape morre.
Harry derrota Voldemort in Hogwarts, no Great Hall, e percebe que era o sétimo Horcrux. Seis meses depois, Harry casa-se com Ginny Weasley, e Ron e Hermione também ficam juntos. Potter tem três filhos: dois meninos, chamados James e Albus, e uma menina, chamada Lily.

Sem comentários:

Enviar um comentário