segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Livro da semana - de 29 de Novembro a 5 de Dezembro

Memórias de uma Vaca de Bernardo Atxaga


É claro que as vacas não sabem escrever, mas serão capazes de pensar? E de rir? Bastará, jovem leitor, leres este livro, para poderes responder a tais dúvidas. E olha que vale bem a pena. Verás.
Bernardo Atxaga é o pseudónimo de Joseba (José) Irazu Guarmendia, que nasceu em Asteasu (Guipúzcoa, País Basco, Espanha) em 1951. Começou por escrever e publicar na sua língua materna, o basco - língua a que se tem mantido fiel.
Autor de livros de poesia, contos e romances, tanto para adultos como para crianças e jovens, recebeu o Prémio Nacional de Narrativa (de Espanha) em 1989, com o romance Obabakoak, editado em Portugal pela Quetzal. Estas Memórias duma Vaca são já, em Espanha, um verdadeiro clássico da literatura para jovens.

1 comentário:

  1. Boas Festas, feliz ano de 2011 e um desejo!!!
    Que docentes e alunos celebrem um pacto de ambição e respeito reciproco para assim poderem sentir-se motivados uns e outros.
    Tratando-se do Nordeste Algarvio uma região Pobre mas rica em cultura seguramente todos sentir-se-ão motivados para ensinar e aprender mais e melhor.
    BOAS FESTAS

    ResponderEliminar