sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Que Anda a Ler?!

A nossa convidada desta semana é a Professora Maria Alexandra Pereira, docente de Matemática do 3º Ciclo no nosso Agrupamento, exercendo funções na Escola Básica Integrada de Martinlongo, desde o ano lectivo transacto. Há quatro anos que a está dedicada a esta profissão.
Trata-se de uma leitora assídua, que, não raras vezes, encontramos com um livro na mão. A Professora Alexandra refere que  tem por hábito ler bastante, uma vez que é o seu passatempo favorito, e que o seu tipo de livro preferido é o romance. Assume também que gosta de ler jornais como o semanário Expresso e o diário Público, não descurando as revistas Visão e Sábado.
De momento, encontra-se a ler a obra Marley e Eu, da autoria de John Grogan e publicado pela editora Casa das Letras.
A nossa convidada explicou que a escolha do livro se deveu ao facto de este estar relacionado com cães, animal de estimação que aprecia bastante.
Este livro relata a história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado que ensina o que realmente importa na vida.
Durante a noite da sua lua-de-mel, e enquanto a neve vai caindo no exterior, os recém-casados John e Jenny Grogan decidem deixar para trás os difíceis Invernos de Michigan, no interior dos Estados Unidos da América, e partir para sul, iniciando as suas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Aí, conseguem trabalho como jornalistas em diferentes jornais locais, compram a sua primeira casa e vivem as suas vidas, enfrentando os desafios do matrimónio, das novas carreiras e  possível decisão de constituir família.
Inseguro, e não estando preparado para criar crianças, John confessa os seus receios ao seu colega jornalista, Sebastian, que lhe apresenta a solução perfeita: “Poderás dar um cachorrinho a Jenny. Não há nada melhor que isso". Então eles resolvem adoptar Marley, um "fofinho" e "gorducho" Labrador amarelo, que não tarda muito em crescer e transformar o lar dos Grogans num autêntico turbilhão…nada escapará à sua voracidade e irreverência!
Mas John e Jenny percebem por fim que Marley, "o pior cão do mundo", de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles…

Sem comentários:

Enviar um comentário