sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que anda a ler?

A nossa segunda convidada é a Senhora Natália Lourenço, assistente técnica no Agrupamento, que exerce funções na Escola Básica Integrada de Alcoutim desde 2003.
Trata-se de uma leitora assídua que sempre que tem algum tempo disponível aproveita para ler, pois a leitura é um dos seus passatempos favoritos. A Senhora Natália refere que não tem um tipo de livro preferido e normalmente selecciona o livro que vai ler tendo em consideração a época do ano assim como o seu estado de espírito. Assim a sua leitura é muito variada passando por Sophia de Mello e Breyner e Aghata Christie.
Neste momento encontra-se a ler a obra A Ilustre Casa de Ramires de Eça de Queirós, publicada pela editora Martin Claret.

Obra escrita em 1900, focaliza a nobreza portuguesa decadente. Com requintada ironia, Eça de Queirós traça um perfil de uma sociedade em vias de extinção, que luta para manter seus valores e status quo. Na Lisboa do final do século XIX, Gonçalo Ramires é um fidalgo decadente, que luta para manter os títulos de nobreza e o poder de sua histórica família. Dividido entre os valores de sua família e as necessidades do presente, ele trilha caminhos poucos dignos para recuperar a riqueza e o poder de seus ancestrais.

Sem comentários:

Enviar um comentário