terça-feira, 22 de março de 2011

Que anda a ler?

A nossa convidada desta semana é a Senhora Catarina Martins, assistente operacional do Agrupamento exercendo funções na Escola Básica Integrada de Alcoutim desde o início do funcionamento desta.
A Senhora Catarina é uma leitora assídua e sempre que tem algum tempo livre ocupa-o lendo, uma vez que é um dos seus passatempos favoritos. Neste momento encontra-se a ler o romance “A vida Nova” do romancista turco Ohran Pamuk (Prémio Nobel da Literatura 2006).


«Um dia li um livro e toda a minha vida mudou.» Osman, um jovem universitário de Istambul, descreve assim o assombro da sua iniciação à idade adulta. Obcecado com este livro mágico, que lhe parece mostrar a sua própria vida num outro universo, Osman lê-o com fervor, noite após noite, e apaixona-se por uma lindíssima jovem, Janan.
Este livro promete revelações luminosas e terríveis, para além da compreensão de Osman. Movido por um impulso incontrolável, o jovem abandona tudo, para reencontrar a sua amada e descobrir os segredos mais obscuros que o livro encerra, viajando de autocarro em autocarro, até ao coração inóspito da Turquia rural. Num país suspenso entre o Oriente e o Ocidente, as personagens deste livro vivem aventuras quase míticas numa demanda que reflecte com talento a visão do mundo do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário