terça-feira, 15 de março de 2011

Que Anda a Ler?!


Continuamos assim com a nossa rubrica semanal Que Anda a Ler?!, que pretende dar a conhecer os hábitos de leitura de membros da Comunidade Educativa do nosso Agrupamento.
A nossa convidada desta semana é a Professora Sabrina Gonçalves, Docente de Educação Física do 3º ciclo no nosso agrupamento, na Escola básica Integrada de Martinlongo. Exerce funções na nossa escola, desde o inicio do presente ano lectivo . Há sete anos que a está dedicada a esta profissão.
Trata-se de uma leitora assídua, no entanto os seus gostos de leitura divergem dos que estamos habituados a encontrar nos artigos deste espaço.
Sendo docente de uma área que implica o movimento corporal e a saúde do mesmo, as suas leituras encaminham-se bastante para livros técnicos que a mantenham actualizada no que concerne nas novas técnicas de ensino-aprendizagem, assim como de novas modalidades desportivas.
Explicou que a escolha do livro se deveu ao facto de aprofundar os conhecimentos técnicos de Karaté.
Este livro elucida-nos sobre as técnicas mais adequadas a utilizar no Karaté, no estilo SHITO RYU
É uma adepta fervorosa de Jujitsu Brasileiro já tendo tido aulas com o mestre Royce Gracie e participado em vários torneios, campeonatos regionais e nacionais de combates. Tendo uma larga percentagem de sucesso a nível de classificação, obtendo o 1º lugar em vários momentos competitivos.


Sem comentários:

Enviar um comentário