terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Que Anda a Ler?!

A nossa convidada desta semana é a Senhora Maria José Lopes Afonso, assistente operacional do Agrupamento, exercendo funções  na Escola Básica Integrada de Alcoutim desde 1990.
Trata-se de uma leitora assídua  e sempre que tem algum tempo disponível ocupa-o lendo, uma vez que é um dos seus passatempos favoritos. Referiu que gosta de romances, aventura e também literatura juvenil. Mencionou que o último livro para adultos que leu foi "A Viajante" de Karla Suárez, livro que recomenda aos visitantes deste blog. Este livro está disponível na Biblioteca da Escola de Alcoutim e, portanto, disponível para a Comunidade Educativa do Agrupamento. Neste momento encontra-se a ler um dos livros recomendados na rúbrica deste blog (livro da semana) intitulado: "Júlia e a Mulher Desaparecida" de Manuel Valls.

"Ao dobrar a esquina que dava directamente para a encosta da sua casa, viu a silhueta de um homem que de pé, imóvel parecia esperá-la. Júlia ficou petrificada; as pernas não lhe obedeciam, e um abafo grito de terror brotou da sua garganta. O coração batia tão violentamente que lhe causava dor, e sentiu uma pontada na coluna vertebral. As pernas começaram a falhar, e o pânico tomou conta dela até se lhe turvar a vista...."
                                                                                                     in Júlia e a Mulher Desaparecida

Sem comentários:

Enviar um comentário