quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Problema do Mês de Matemática

Damos início ao concurso mensal "Problema do Mês", promovido pelas docentes de Matemática, colaborando a Biblioteca Escolar do Agrupamento nesta iniciativa através da divulgação do evento quer no espaço das Bibliotecas Escolares quer neste blogue e no Facebook.
O concurso decorre durante o ano lectivo 2010/2011.
Podem concorrer ao problema do mês os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim.
O problema será apresentado no Blog da Biblioteca e afixado no placar junto da MATCAIXA existente nas Bibliotecas de cada Escola do Agrupamento. O folheto com o problema poderá ser levantado na Biblioteca ou junto de cada docente de Matemática.
Cada problema será apresentado no inicio de cada mês, devendo os alunos colocar a sua resolução na MATCAIXA até ao último dia útil de cada mês. A resposta deve ser dada no verso do folheto, na qual deverá constar a tua identificação (nome, número e turma).
As resoluções serão avaliadas pelo júri do concurso constituído pelas docentes de Matemática, sendo apresentada no Blog da Biblioteca uma proposta de resolução, juntamente com os resultados obtidos por cada participante.

REGULAMENTO
A cada Problema correctamente solucionando será atribuído um total de 15 pontos.
No final do Ano, serão atribuídos prémios aos três melhores finalistas (por ciclo e por escola).

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

A Apresentação de uma solução adequada: 10 pontos

-Apresenta uma estratégia apropriada e completa de resolução do problema e responde correctamente. - 10 pontos
-Apresenta uma estratégia apropriada e completa de resolução do problema, mas não responde ou responde incorrectamente, ou responde correctamente, mas dá uma explicação incompleta. - 5 pontos
-Há trabalho que revela alguma compreensão do problema, ou responde correctamente, sem apresentar uma explicação compreensível ou sem apresentar uma explicação. - 2 pontos
- Apresenta uma resposta incorrecta. - 0 pontos


Sem comentários:

Enviar um comentário