sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Que Anda a Ler?!

Damos início à rubrica semanal Que Anda a Ler?!, que pretende dar a conhecer os hábitos de leitura de membros da Comunidade Educativa do nosso Agrupamento.

A nossa primeira convidada é a senhora Maria de Lurdes Afonso, assistente operacional no Agrupamento, que exerce funções na Escola Básica Integrada de Martinlongo, desde a criação deste estabelecimento de ensino, há onze anos, e que anteriormente tinha exercido funções na antiga Escola Primária de Martinlongo, contando com uma carreira de vinte e oito anos ao serviço do Estado.
 
Trata-se de uma leitora assídua, que, não raras vezes, encontramos com um livro na mão. A Dona Maria de Lurdes refere que  tem por hábito ler bastante, uma vez que é o seu passatempo favorito, e que o seu tipo de livro preferido é o romances e as histórias verídicas.

De momento, encontra-se a ler a obra Não Digas à Mamã de Tony Maguire, publicado pelas Ediçoes ASA, que lhe foi sugerida por um familiar.
Este livro relata a história de uma criança, molestada pelo próprio pai.revelando o segredo à mãe, que se recusa a acreditar. Aos catorze anos de idade, fica grávida, não recebendo apoio por parte de ninguém e sofrendo bastante ao fazer um aborto, o qual quase causou a sua morte. Apesar de o pai ter sido preso, o seu sofrimento é constante. A protagonista chega à idade adulta com uma certeza: para poder aspirar à felicidade terá de apenas contar com ela própria.

Sem comentários:

Enviar um comentário