quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Arroz doce na Biblioteca

Desde as nove horas da manhã está a decorrer o Ateliê de Doçaria Tradicional Portuguesa na Biblioteca Escolar, em Martinlongo.
A turma A do 9º ano está a confecionar arroz doce, segundo uma receita fornecida por uma assistente operacional.
Entre as nove e as nove e trinta, um grupo de alunos formado pela Cristina Silvestre, pela Jéssica Pereira e pelo Vasco Martins, deu início à confeção deste doce típico português. Seguiram-se sucessivamente os alunos Jorge Guerreiro e Miguel Rodrigues. Neste momento é o aluno Alexandre Jacinto que está ao comando das operações. A referida assistente operacional supervisiona a confeção do arroz doce.
Durante o intervalo das dez horas e trinta minutos, estiveram ao serviço, em períodos de cinco minutos cada, os seguintes discentes: Alina Prozorovschi, Ana Fernandes, Ana Guerreiro, Ana Belchior, Cristiana Silvestre.
A aula de língua portuguesa, das onze horas, decorrerá na Biblioteca, ficando vários alunos responsáveis pela confeção da nossa especialidade, enquanto os restantes se dedicam à leitura da obra Zorro - O Começo da Lenda de Isabel Allende, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Cerca das doze horas, o arroz doce estava pronto, foi colocado em copinho, polvilhado com canela e colocado no frigorífico até às quinze horas, altura em que será degustado pelo público.

Sem comentários:

Enviar um comentário