sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Concurso Uma Aventura Literária 2013

Vários alunos do nosso Agrupamento participaram este ano no concurso literário Uma aventura literária 2013. Da turma B do 1º Ciclo da Escola Básica Integrada de Alcoutim, apresentaram trabalhos a concurso os alunos Ângelo Palma, Tiago Mestre, André Pereira, Joana Ramos, Ana Lúcia Palma, Ricardo Faustino.
A aluna Cláudia Teixeira da turma C do 1º Ciclo da Escola Básica Professor Joaquim Moreira também elaborou um texto narrativo para o concurso.
Do 2º Ciclo participaram três alunos da Escola Básica Professor Joaquim Moreira: Leocádia Seabra, Laura Justo e João Palma.
Do 3º Ciclo participaram no concurso os seguintes alunos: Rodrigo Romão, do nono ano da Escola Básica Integrada de Alcoutim, Raquel Gonçalves, igualmente do nono ano, mas da Escola Básica Professor Joaquim Moreira, e ainda a aluna Rita Palma, desta última escola, e que apresentou a concurso dois trabalhos: uma crítica a um livro da coleção Uma aventura e um desenho sobre essa mesma narrativa.
A todos os participantes no concurso desejamos boa sorte.
 
 

Concurso Textos de Amor Manuel António Pina

As alunas Elisa Faro, do oitavo ano da Escola Básica Integrada de Alcoutim, e Inês Domingos, do nono ano da Escola Básica Professor Joaquim Moreira, criaram narrativas com as quais concorreram ao Concurso Textos de Amor Manuel António Pina, promovido pelo Museu Nacional de Imprensa.

Passatempo «Os apaixanados...»

A frase sugerida pelo aluno Rui Silva, da Escola Básica Professor Joaquim Moreira, para o passatempo «Os apaixonados...», promovido pela empresa detentora da marca Nicola, foi selecionada para figurar na nova série de pacotes de açúcar.
Este aluno propôs a frase «Os apaixonados andam nicolados».