terça-feira, 6 de maio de 2014

Concurso Uma Aventura Literária ... 2014

A aluna Ana Lúcia Dias da turma A do oitavo ano da Escola Básica Professor Joaquim Moreira obteve o 3º lugar na modalidade de Crítica, na categoria do 3º Ciclo, do concurso literário Uma Aventura Literária ... 2014, promovido pelo Grupo editorial Leya.
 
A nossa vencedora receberá como prémio um cheque-livro com o qual poderá adquirir livros ao seu gosto, publicados por aquele grupo editorial.

Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura

A Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorreu ontem, 5 de maio de 2014, em Silves, organizado pela Biblioteca Muncipal desta cidade do Barlavento.
Do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim participaram seis alunos do 3º ciclo, três de cada um dos estabelecimentos do Agrupamento. Pela Escola Básica Integrada de Alcoutim participaram os alunos Bárbara Teixeira, Elisa Faro e Rafael Palma e pela Escola Básica Professor Joaquim Moreira os alunos Ana Simão, Ana João e Ivanilson Seabra.
Realizada a primeira parte da prova, composta essencilamente por questões de escolha múltipla, a aluna Ana Filipa Simão da turma A do oitavo ano da Escola Escola Básica Professor Joaquim Moreirafoi uma das cinco finalistas que participou na segunda parte da fase distrital. A nossa aluna não conseguiu contudo ser classificada num dos três primeiros lugares na categoria do 3º ciclo.

Concurso Rosa dos Ventos

Durante o segundo período decorreu nas duas escolas do nosso Agrupamento o Concurso "Rosa dos Ventos", tendo os alunos do 7º ano de escolaridade elaborado uma Rosa dos Ventos com materiais recicláveis.
Participaram no concurso os vinte e um alunos das duas turmas do 7º ano de escolaridade do Agrupamento, tendo os trabalhos ficado expostos nas bibliotecas escolares dos dois estabelecimentos de ensino, onde a comunidade educativa pode observar o talento dos alunos.
Paralelamente decorreu uma votação para a eleição da melhor rosa dos ventos, tendo participado 98 votantes, incluindo docentes, alunos e pessoal não docente.
Os três primeiros classificados foram os seguintes:
1º lugar - Beatriz Guerreiro - Escola Básica Professor Joaquim Moreira (Martim Longo)
2º lugar - Bárbara Teixeira - Escola Básica Integrada de Alcoutim
3º lugar - Catarina Pereira - Escola Básica Integrada de Alcoutim